Sem fim

quinta-feira, 29 de outubro de 2009



- O céu é infinito, né?

- Não.

- Como não?!

- Ele acaba ali, ó. Bem onde os olhos param de procurar por mais.

- Se o céu não é infinito, então o que é?

- Você.

- Hahahaha, e por quê?

- Porque meus olhos nunca param e nem cansam de te procurar.

Por que não violão?

quarta-feira, 14 de outubro de 2009


-Você toca contra-baixo?

-Sim, toco.

-Não é muito comum não, né?

-Não. Geralmente existem muitos violonistas, guitarristas.

-Sei. Por que você escolheu esse instrumento?

-Eu não sei, acho que foi amor a primeira ouvida. Pra mim o som é mais agradável, o som mais grave me relaxa, entro em êxtase quando toco.

-Engraçado, boa resposta. Mais engraçado ainda é por que não existem tantos baixistas... é um instrumento tão fácil de tocar, devia ter vários baixistas.

-Como assim fácil? Não entendi.

-É que deve ser fácil, por que eu nem ouço nas músicas.

-Não ouve por que você não tem o ouvido apurado.

-Ih, ouvido apurado (risos). Típico de gente que se acha importante... todo baixista deve ser assim...


Eu rio.

Jogaram o Nobel no lixo?

A notícia de que o Barack Obama ganhou o Nobel da Paz deixou muita gente surpresa. Sei lá, eu, quando vi a notícia pela tv logo quando acordei, nem dei importância. Pensei comigo mesmo, "ah tá beleza, ganhou o prêmio Nobel, é o presidente pop star". A minha indiferença foi irracional, talvez pelo fato de eu estar ainda sonolento.
Depois, ao decorrer do dia, eu fiquei matutando e consegui analisar tal fato. Na mesma hora em que a ficha caiu eu lembrei das duas guerras que os EUA ministram, do muro que eles estão terminando de construir na fronteira com o México. Puta puxa-saquismo do comitê do Nobel.
Um presidente de uma nação que continua enviando tropas para matar inocentes, pra mim não é digno de um Nobel da Paz. Aí vem os que dizem que ele não é o culpado, já que ele não esteve na gestão em que desencadeou a tal guerra contra o terror. Tudo bem, eu não estou louco a tal ponto de dizer que ele tem culpa. Mas ele pelo menos deveria, a partir do momento em que sentou a bunda na casa branca, parar com a manutenção do envio de tropas para o Iraque. Dizer que em 2011 as tropas serão definitivamente retiradas já é um grande passo, mas quantas vidas serão tiradas por lá até essa data prevista?
Ninguém saberá, essa é a verdade.
Fidel Castro, que enquanto estava no poder de Cuba, foi massacrado pelo governo Ianque, disse que a escolha do Nobel da Paz foi positiva e alentadora: "Serviu para esperança de futuro melhor para as nações".
Sinceramente, eu acho que Fidel não tá muito bem da cabeça.