Lazer e entretenimento em Cachoeira

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O calendário de festas populares de Cachoeira já é muito conhecido: Festa de Nossa Senhora da Ajuda, Festa da Irmandade da Boa Morte, Santa Bárbara, São João/Feira do Porto. Festas essas que são bastante aguardadas e entretém a população da cidade e da região. Mas e durante os momentos de lazer no período entre - festas, quais são as alternativas de entretenimento para os habitantes?

Diversão na cidade

Há os que preferem o velho “baba” nos finais de semana, como o motorista Josué Oliveira, 36 anos, morador de Cachoeira. “A gente monta uma associação com os amigos e o futebolzinho tá garantido no Campo da Manga”, campo de futebol público localizado na Avenida Beira Mar, bastante freqüentado também por jovens e estudantes da cidade.

As praças da cidade também são lugares de distração para famílias, principalmente para as crianças.

O local campeão de freqüentação é a famosa Rua 25 de Junho, conhecida por seus barzinhos. Ana Márcia Borges, 25, vendedora, que costuma visitar o local nos finais de semana com os amigos, diz: “é bom uma cervejinha e um tira gosto pra jogar conversa fora... mas tem que ‘manerar’ (risos)”.

Pouca diversidade

Reclamações sobre as limitações dos locais para lazer não faltam. Igor Andrade, 44, representante de vendas, diz que se sente alheio às alternativas da cidade e procura lazer fora dos domínios de Cachoeira. “Sempre que posso nos finais de semana vou à praia em Salvador com meus filhos, ao cinema, teatro. Aqui não tem por onde correr, ou você dá um passeio na cidade ou fica enfurnado em casa”.

O discurso de Júlia Rezende, 39, gerente de vendas, é o mesmo. Segundo ela os atrativos da cidade são poucos, e os existentes não a agradam. “Eu não costumo ir a bares nem festas, então a minha saída é passear no shopping e pegar um filme”, refere-se Júlia a atrações em Feira Santana, cidade a 60km de Cachoeira.

Joaquim Bamberg

0 comentários: